SatBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dish Network: Conheça mais sobre a operadora que vem chegando no Brasil

Ir para baixo

Dish Network: Conheça mais sobre a operadora que vem chegando no Brasil Empty Dish Network: Conheça mais sobre a operadora que vem chegando no Brasil

Mensagem por Dennis Ter Jul 30, 2013 10:27 pm

Como já foi noticiado aqui no SatBR, a Dish Network será a mais nova operadora DTH do Brasil. Então, preparamos este especial sobre a operadora para que vocês possam conhecer um pouco da empresa e saber como a empresa atua e trabalha.

A Dish Network (não Dish TV) tem operações nos EUA e México, sendo a segunda maior operadora de TV por assinatura DTH nos dois países.

Dish Network nos EUA

Inicialmente, a Dish Network foi lançada oficialmente em 1996 pela Echostar. Mas só foi em 2008 que a operadora se desmembrou da Echostar e esta passou a ser sua parceira tecnológica até os dias de hoje.

Atualmente nos EUA a Dish tem mais de 15 milhões de assinantes, sendo a terceira maior operadora de TV do país e a segunda maior em DTH. Assim como será no Brasil, sua maior concorrente é a DirecTV, a mesma dona do grupo SKY. É conhecida por oferecer os menores preços do mercado estadunidense em relação a TV paga, porém é alvo de críticas quando se trata de qualidade de imagem. Porém, a qualidade da TV paga nos EUA está muito longe da do Brasil, portanto, o que pode ser má qualidade para os americanos, pode ser sinônimo de qualidade no Brasil, pois não temos um acesso estreito a um outro patamar de qualidade.

Dish Network: Conheça mais sobre a operadora que vem chegando no Brasil Dish-n10

Pesquisando sobre as interatividades e serviços que a Dish americana oferece lá, pudemos relacionar alguns que poderão ser vistos pela Dish brasileira:

- “Hopper” que é um sistema onde se pode assistir e gravar a programação em qualquer lugar (smarphone, tablet e PC), sendo possível gravar em até 6 diferentes canais ao mesmo tempo.

- On Demand do BlockBuster por 3 meses.*

- Canais premiuns por 3 meses ao assinar pela primeira vez. (HBO/Max e Telecine)

- Canais em HD a partir de todos os pacotes.

- Gravação grátis (DVR). Podendo pausar ao vivo e voltar a programação.

- Busca de canais pelo logo.

- Busca rápida inteligente por programas.

- Aplicativos smarTV com canais 3D e Google TV.

*No caso, a rede BlockBuster deveria lançar seu serviço on demand no Brasil.

Hoje, a Dish Network carrega em seu satélite exatamente 151 canais em alta definição contra mais de 190 de sua concorrente, DirecTV.


Dish Network no México

A Dish Network mexicana surgiu no país em 2008 em um acordo com a MVS Comunicaciones. É a segunda maior operadora via DTH do país, atrás somente da SKY México. E também como ocorre nos EUA e provavelmente ocorrerá no Brasil, a operadora mexicana é rival da SKY México, que também é do mesmo grupo da DirecTV e SKY Brasil. Pelo o México ser um país economicamente parecido com o Brasil, é de se esperar que a nova operadora DTH chegue aos moldes de sua operadora latina. E também a Dish México sofre com uma má qualidade de imagem em comparação com a SKY México. Em alguns vídeos na internet, a qualidade me pareceu idêntico a que encontramos aqui no Brasil. Portanto, não devemos ficar com medo da qualidade, pois como acontece com os EUA, a perspectiva da qualidade pode ser diferente de acordo com o país. Um ponto negativo que encontrei na operadora, é a interface gráfica, horrível e extremamente bagunçada. Lembrando que isso se resume na versão mexicana da operadora.


Operadora sofre com a concorrência.

A Dish Network no México possui 31 canais em alta definição, contra 40 da concorrente e atualmente oferece seus serviços para mais de 600 mil assinantes.

Como comentado acima, o México é um caso especial, pois podemos compará-lo com o Brasil frente à frente. Assim como acontece no Brasil, no México há um monopólio da Televisa, justamente dona da SKY México, que assim como a Globo, possui vários canais pagos. A Televisa nega o adicionamento de seus canais na Dish, com isso a operadora sofre no país.

Em questão de serviços, a operadora oferece os mesmos já encontrados no Brasil.

A operadora não oferece serviço On Demand, somente o Moviecity Play, equivalente ao Telecine Play no Brasil, enquanto sua concorrente oferece On Demand e um serviço de caráter Play, mas que não é o mesmo encontrado na Dish México.

Quanto ao preço, a Dish Network leva a melhor, assim como é prometido pela operadora ao chegar no Brasil.

Essa é a Dish Network que podemos encontrar nos outros países. Vamos torcer para que a operadora não seja como a mexicana, que sofre com o monopólio da Televisa, e sim, como a estadunidense que esbanja interatividade e canais. Mas ainda assim, se equivalermos a Dish americana com a que possa chegar ao Brasil não podemos esperar que ela chegue com todos os canais disponíveis em SD e HD em seu satélite e com o máximo de interatividade. Torcemos para que ela não chegue como sua irmã escassa, a Dish Network México.
Dennis
Dennis

Dish Network: Conheça mais sobre a operadora que vem chegando no Brasil Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 47
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos