SatBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anatel quer codificar todos os canais transmitidos via satélite em breve

Ir para baixo

Anatel quer codificar todos os canais transmitidos via satélite em breve Empty Anatel quer codificar todos os canais transmitidos via satélite em breve

Mensagem por Dennis Sex Set 06, 2013 9:33 pm

A notícia é estarrecedora para os 30 milhões de lares que tem pelo menos um aparelho de recepção de canais de televisão via satélite em todo o Brasil.

Quando o apagão analógico nos satélites for completado a Anatel pretende fazer valer uma regulamentação que obriga todos os canais que estão sendo transmitidos via satélite a codificarem o seu sinal.

O que isto significa? Para explicar de uma maneira simples isto significa que o seu receptor de tv via satélite só vai captar imagens pretas e com a tarja CODIFICADO.

Mas por que a Anatel faria tal insanidade contra milhões de brasileiros?

A quantidade de brasileiros que estão usando receptores de tv via satélite tem crescido de forma assustadora contra a quantidade de brasileiros que captam o sinal da televisão via transmissão terrestre. Segundo o Ibope 40% de toda a audiência da televisão já está na tv via satélite.

Este avanço da transmissão via satélite sobre a tv terrestre, que é um tipo de transmissão essencialmente regional, causa muito prejuízo às redes de televisão mais poderosas como a Globo, já que a renda que as redes recebem de suas afiliadas representa aproximadamente 80% do faturamento de uma grande emissora.

No entanto a tendência da tv via satélite é continuar a crescer a passos largos.

O que a Anatel está sendo pressionada a fazer é classificar todas os canais que emitem via satélite como radiodifusão e distribuição de conteúdo, com isto, para continuarem a transmitir todos os canais precisarão ter o aval da Anatel e a regulamentação para este tipo de transmissão via satélite exige que a programação precisa ser enviada ao satélite com o sinal fechado, ou seja, o sinal de todos os canais precisa ser protegido por códigos que bloqueiam sua recepção por antenas parabólicas.

Atualmente a Anatel não fiscaliza as transmissões via satélite e por isto está sendo acusada pelos maiores interessados em se fazer valer a regulamentação de estar sendo conivente com a crescente criação de canais não autorizados pelo Ministério das Comunicações.

Os canais que transmitem via satélite sem ter pedido autorização para o governo federal, como por exemplo, O Esporte Interativo, canais de compras como Shoptime, canais evangélicos e tantos outros deverão ser obrigados a fechar o seu sinal.

"Eu particularmente dúvido"
Dennis
Dennis

Anatel quer codificar todos os canais transmitidos via satélite em breve Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 47
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos