SatBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saiba como os jogos são pirateados antes do lançamento!

Ir para baixo

Saiba como os jogos são pirateados antes do lançamento! Empty Saiba como os jogos são pirateados antes do lançamento!

Mensagem por Dennis Qui Ago 15, 2013 9:29 pm

Se você já parou para pensar como os jogos piratas chegam à internet antes mesmo das versões finais, saiba que não está sozinho. Uma dúvida que sempre surge e em momentos especiais chamou a atenção de toda a mídia – cito o caso de Half Life 2 que na época teve seu código fonte roubado, além de GTA San Andreas para PC e HALO 2 para o Xbox original.

Saiba como os jogos são pirateados antes do lançamento! Jogos-10

A explicação

Enquanto um game está em fase de desenvolvimento ou já na fase de testes, as produtoras contratam verdadeiras equipes de segurança para proteger os segredos. No caso que citamos de Half Life 2, o código fonte sumiu de dentro da própria Valve, quando um hacker invadiu o servidor da empresa remotamente e levou tudo sem nem sujar as mãos.

Em outros casos o problema foi outro: quando o jogo chega a sua fase “gold”, quando a produção e testes acabaram, sua compilação sai da produtora e começa a circular pelo mundo, seja pela internet ou por transportadoras. O objetivo é fazer o arquivo chegar a gravadora para que as mídias físicas sejam fabricadas.

Quando vários são os envolvidos sempre alguém pode agir de má fé e furtar o software, fazendo com que chegue uma semana, ou até um mês antes da distribuição nas lojas, o que realmente é um absurdo e incentiva até mesmo quem estava esperando pelo original a baixar o game, para entrar na onda da novidade e não sofrer com spoilers antes do lançamento.

É um problema realmente bastante triste para indústria, até porque aqui não há desculpas de preços altos nem nada, apenas a vontade de jogar algo antes da hora e de traficantes ganharem montanhas de dinheiro com a distribuição de bilhões de DVDs com a cópia do jogo.
Dennis
Dennis

Saiba como os jogos são pirateados antes do lançamento! Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 47
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos