Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle

Ir em baixo

Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle Empty Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle

Mensagem por Dennis em Ter Out 01, 2013 11:03 pm

O iMotion é um novo dispositivo capaz de captar gestos do usuário e utilizá-los para controlar TVs, computadores e dispositivos móveis. Composto por três sensores de LED e um software específico, o iMotion se comunica com uma webcam para identificar os movimentos do usuário. No momento, gadget está em fase de financiamento coletivo no site Kickstarter.
Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle Copia-de-9075fca7014fff69a8fe7a842a701586_large
Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do seu mouse (Foto: Divulgação)
Segundo o chefe executivo da Intellect Motion’s, Alexander Khromenkov, o dispositivo poderá ser combinado com qualquer webcam integrada a um notebook ou PC e até mesmo controlar algumas funcionalidades de smartphones e tablets com Android. A inspiração para o aparelho surgiu do filme de ficção científica Minority Report, estrelado pelo astro Tom Cruise.
O dispositivo conta com três sensores e botões adicionais em sua lateral, que podem simular, entre outras coisas, o botão direito do mouse. Na superfície de contato com a palma da mão, há também um sistema de vibração utilizado como alerta de jogos. A fixação do gadget é feita através de tiras de velcro ajustáveis.
Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle Copia-de-dd6aa5f417210de2d9429d92304b3e73_large
O iMotion poderá ser utilizado para controlar jogos (Foto: Divulgação)

 tecnologia do iMotion foi desenvolvida, inicialmente, para ajudar no tratamento e recuperação de pacientes com problemas de locomoção, entre eles, atletas em busca de reabilitação para voltar ao esporte. No entanto, há aproximadamente um ano, o gadget começou a ser usado para controlar jogos, até surgir seu primeiro protótipo.

Ainda segundo Alexander Khromenkov, o usuário poderá utilizar até três controladores iMontion simultaneamente. “Digamos que você esteja em um jogo de tiro e seu personagem foi atingido no lado esquerdo do corpo. Neste momento, o sensor da mão esquerda irá vibrar para que o usuário saiba do dano”, disse o CEO.
No momento, o iMotion encontre-se em fase de financiamento coletivo no site Kickstarter, onde os desenvolvedores esperam arrecadar cem mil dólares para custear todas as etapas de produção. O dispositivo deve chegar ao mercado custando em torno de US$ 79 (cerca de R$ 180).

_______________________________________________

.
.
Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle Assina11

Dennis
Dennis

Sensor de movimento, iMotion 3D, quer tomar o lugar do mouse e controle Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 42
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum