Consumo de conteúdo pela TV continua bem, diz pesquisa. Será?

Ir em baixo

Consumo de conteúdo pela TV continua bem, diz pesquisa. Será? Empty Consumo de conteúdo pela TV continua bem, diz pesquisa. Será?

Mensagem por Dennis em Qua Out 09, 2013 10:54 pm

De acordo com uma pesquisa internacional de TV feita pela Eurodata TV Worldwide, o consumo de conteúdo pela tradicional TV continua bem. A pesquisa é focada em ratings e programação de mais de 5 mil canais pelo mundo. Essa informação foi publicada pelo site TelaViva.
Consumo de conteúdo pela TV continua bem, diz pesquisa. Será? Cabo-fibra-óptica
Ao que parece, o tempo médio de audiência global foi de 3:16 em 2011 tendo ido para 3:17 em 2012, ou seja, um minuto a mais em relação ao ano anterior. Também há uma divisão na audiência por gêneros de conteúdo, onde temos 21% para o fatual, 38% para a ficção e 41% para conteúdo de entretenimento.
Um dos pontos comuns entre os países pesquisas é a força de séries nacionais. Temos o exemplo da Dinamarca, onde as séries locais representam 10% da grade horária mas correspondem por 45% da audiência.
Isso porém não significa nada. Apesar de não termos a pesquisa em mãos para avaliar a metodologia da pesquisa, afirmar que a TV vai bem apenas por números dessa forma é um grande erro analítico.
A verdade é que o número de pessoas que querem conteúdo na hora que melhor lhe convir vem crescendo bastante, assim como o número de assinantes de serviços como o Netflix e Hulu. Inclusive, nos Estados Unidos, o número de assinantes do Netflix já passou o da HBO.
Além disso, o consumo de TV obviamente está crescendo, já que diversos setores da população mundial estão podendo somente agora ter acesso a isso. Um grande exemplo disso é o Brasil que teve uma grande elevação das classes econômicas mais baixas. Reflexo disso é o aumento do número de assinaturas de TV.
Porém, Isso só mostra que os que antes não tinham acesso, agora começam a ter. Enquanto o tempo médio de audiência global subiu um minuto, o de conteúdo online subiu horas.
Resumindo, de que adianta seu salário subir 10% se a inflação sobe 20%? O mercado tradicional de TV não consegue mais acompanhar o mercado tão rápido de conteúdo instantâneo que a internet proporcionou.

_______________________________________________

.
.
Consumo de conteúdo pela TV continua bem, diz pesquisa. Será? Assina11

Dennis
Dennis

Consumo de conteúdo pela TV continua bem, diz pesquisa. Será? Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 42
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum