SatBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como será a TV do futuro?

Ir para baixo

Como será a TV do futuro? Empty Como será a TV do futuro?

Mensagem por Dennis Sex Jan 17, 2014 8:28 pm

Hoje vamos refletir como poderia ser a TV do futuro, ou mais precisamente, a TV por assinatura e outros canais de entretenimentos pagos da atualidade e também os serviços on demand, como o Netflix.


Como será a TV do futuro? Tv-do-futuro
2014 deve ser marcado pelas TVs de 4K e com monitores curvados
Se você pensar a atual realidade, o mercado da TV por assinatura é um dos maiores ramos de entretenimento do mundo. Muitos países já possuem numero de assinantes superiores à 70% da população, enquanto outros tentam alcançar uma meta entre 40 ou 50% e em outros ainda a TV por assinatura é uma novidade.

Mas, num mundo globalizado não vai demorar muito para que quase 60% da população global tenha acesso a tais conteúdos. Muitas empresas já preparam o futuro da televisão como um novo objeto interativo na casa. Não mais, aquela velha TV que mesmo sendo em HD só tem conectividade com aparelhos eletrônicos e que apenas serve como um “televisor”.
Claro, a função da televisão é ser um televisor (momento “derr” rs), mas todas as empresas atuais investem na Smart TV como algo que seja capaz de realizar funções no lugar dos computadores.
Apesar dos televisores “inteligentes” serem verdadeiros computadores, ainda carecem de mais velocidade e uma forma de controle melhor (destaque para as TVs Samsung com bom controle por gestos). As funções das TVs Smart se resumem a aplicativos de entretenimento, sendo que já não é necessário ter um PC, Playstation ou similares para acessar o youtube ou o Netflix.

Da maneira como segue o mercado, não deve demorar para que a próxima geração de Televisores seja pensada e projetada com um formato muito mais Smart e útil.
Empresas que investem forte no quesito TV, como é o caso da Dish, já dão uma boa base do que vai ser a TV por assinatura daqui a alguns anos.
Exemplo são os novos decodificadores com recursos e aplicativos muito mais interativos. Interação esta com conteúdos diferenciados e online, com tudo acessível para que você possa assistir a qualquer hora. Com a casa conectada, você poderá assistir aquilo que quiser em seu tablet ou celular com android, ou nos demais sistemas parecidos.
Mais um especial: a péssima qualidade de imagem dos canais da TV paga
Isso tudo já é possível, desde que você possua equipamentos de ponta. Por aqui nem todas as operadoras investiram ou demonstram sequer querer investir na conexão entre equipamentos.
Acreditamos que no mercado atual aquele que não investir  em aplicativos para conteúdo on demand será passado pra trás. O mercado de televisores e de TV por assinatura é ditado por padrões. Se hoje ele é baseado em aparelhos em Full HD, amanhã poderá ser totalmente ditado por aqueles que oferecem serviços como diferenciais.
Dennis
Dennis

Como será a TV do futuro? Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 47
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos