SatBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Má qualidade de imagem em sua operadora?

Ir para baixo

Má qualidade de imagem em sua operadora? Empty Má qualidade de imagem em sua operadora?

Mensagem por Dennis Sex Ago 23, 2013 7:30 pm

Se você está insatisfeito com a qualidade de imagem dos canais de sua operadora, nunca é tarde para relembrar os motivos que pioraram tanto a imagem e som nos canais “digitais” de hoje em dia.
Lembram-se da propaganda: canais com imagem de DVD e som de cinema? Pois é, ela não era muito enganosa. Dezenas de canais de qualquer operadora tem de fato a imagem em 480p (nos canais SD) e 5.1 canais de áudio, igualzinho no cinema. Ninguém pode discordar.
Mas muitas coisa mudou e as operadoras pararam no tempo. Realmente a mudança dos canais do analógico para o sinal digital eliminou fantasmas, chuviscos e outras bizarrices de tempos que tomara que não voltem mais. Mas os assinantes também evoluíram e a maioria dos televisores de tubo, que nem mesmo os medianos 480p atingiam, hoje se empilham nos lixões.
Como agora temos como parâmetro os canais em HD, os antigos SDs ficaram para trás, parecendo ainda mais feios do que realmente são. Quando vistos em televisores com alto nível de contraste e resolução, o choque é ainda maior. Os canais SD não servem mais para os televisores modernos, e este é um fato – se dúvida tente assistir o PLAY TV em um televisor de mais de 50 polegadas…

Má qualidade de imagem em sua operadora? Difere10
Imagem que mostra a diferença do detalhamento entre as resoluções SD e HD

Como já diziam os velhos sábios:
Já ouviu falar de alguns ditados como: “a grama do vizinho é sempre mais verde?”, ou ainda “tudo é melhor antes de você ter?” pois é, são máximas que traduzem o que o ser humano é campeão em fazer: comparar. Comparamos o carro, a casa, a conta bancária, a TV por assinatura e mais um monte de coisas materiais. Sempre queremos algo melhor e isso não é de fato algo ruim, mas explica muita coisa.

Má qualidade de imagem em sua operadora? Hd-vs-10

A imagem dos canais em HD é boa?
Ela pode ser ótima ou terrível. Vai depender da experiência que o assinante que está na frente da TV já teve. Se ele nunca foi ao cinema e nunca viu um filme em Bluray, com qualidade de reais 1080p, achará aquela imagem em 720p da ESPN ou até os 1080i da maioria dos canais como a melhor experiência áudio visual que já teve em sua vida.
Então é normal a divergência de opiniões. Quem assistir um filme inteiro em QUAD FULL HD, em uma tela de menos de 50 polegadas nunca mais vai conseguir aguentar aquilo que é vendido como altíssima qualidade nas operadoras atuais. A imagem SD se tornará pior que a analógico em preto em branco de 50 anos atrás.

Existem diferença de imagem entre as operadoras?
Sim. Dificilmente alguém poderá provar que a diferença de qualidade não exista. Ao assistir uma operadora lado a lado com outra, as diferenças ficam nítidas.
Ainda que aqui a diferença não seja algo realmente que incomode ou anime o assinante, elas existem. Terá a pior qualidade de imagem aquela operadora que usar maior grau de compressão de seus canais. Ao comprimir, qualidade se vai e espaço se ganha nos satélites. Inclusive, o assunto sobre espaço nos satélites já foi muito discutido, entre 2010 e 2011.
Dennis
Dennis

Má qualidade de imagem em sua operadora? Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 47
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos