Fifa 14 novidades que estão por vir

Ir em baixo

Fifa 14 novidades que estão por vir Empty Fifa 14 novidades que estão por vir

Mensagem por Dennis em Ter Jul 02, 2013 9:49 pm

O simulador está cada vez mais íntimo do esporte real. Essas são as palavras de quem esteve na E3 e pode testar as novidades do FIFA 14, que chega em setembro para todos os consoles menos para o Nintendo Wii U. O Fifa 14 com nova engine só será visto na nova geração, com Xbox One e PS4. O PC, PS3 e Xbox 360 recebem a atual engine com melhorias e acréscimos no jogo. O FIFA 14 para PS2 é uma evolução pequena da mesma engine usada no fim da geração passada.

Fifa 14 novidades que estão por vir Fifa1410
Nova mecânica de chutes traz modelos melhores e diferentes possilibidades

Principais inovações FIFA 14 na atual geração

Aaron McHardy é o responsável pelas inovações em FIFA desde a versão 12 (quando a série superou PES em preferência dentre os jogadores). Aaron para quem não sabe foi jogador de futebol profissional, atuando na seleção da Jamaica quando o brasileiro Renê Simões era técnico por lá. Mas o que isso importa para o FIFA 14? Muito. Ter um profissional dando palpites e reclamando na orelha dos programadores, faz com que o jogo se torne cada vez mais parecido com a realidade – caminho oposto tomado pela série PES nos últimos anos.

FIFA 14 chega em setembro para a geração atual

Cavadinha de pênaltis e adiantar o goleiro nos pênaltis

Muitos jogadores de FIFA brasileiros comentam que gostariam de ver essas “maladragens” no game. Pois bem, Aaron foi perguntado sobre o assunto e disse que isso nunca irá ocorrer no game, pois a FIFA é contrária a qualquer tipo de anti jogo. E convenhamos, isso é quase uma exclusividade de nossos jogadores cai-cai daqui do Brasil.

Um grupo seleto de jornalistas pode testar FIFA 14 em um evento fechado na semana da E3 2013. Os produtores afirmaram que se tratava de uma versão com 60% concluída, ou seja, nesse momento FIFA 14 já deve estar com mais de 70% – faltam cerca de 2 meses para o lançamento do game.

Melhoria na animação dos jogadores de FIFA 14

Ficou relativamente claro que a principal preocupação dos produtores no quesito “jogo” é a animação dos personagens. Na atual geração não há espaço para criar jogadores foto realistas e nem uma torcida que combine com o campo – infelizmente. Então o jeito é focar em melhorar a forma como o jogo se desenrola. Com novas mecânicas a EA Sports buscou dar mais frames aos jogadores, o que vai garantir por exemplo novos movimentos em quase todos os fundamentos (como chutes, quedas, carrinhos, trombadas) e não aquele futebol que ainda é truncado e logo fica repetitivo em FIFA 13 e anteriores.

Fãs projetam como deverão ser as capas de FIFA 14 para PS3 e X360

Driblar agora consome energia

Para aqueles que adoram segurar a bola e fazer firulas, a EA Sports preparou uma novidade que será importante: agora os jogadores fadigam para realizar os movimentos de dribles, mais até do que a corrida normal. Agora o drible é considerado no game como uma atividade física desgastante devido ao maior uso de movimentos e aumento do grau de tensão – é o FIFA 14 mais perto da realidade e as partidas mais dinâmicas.


Chega de jogo pelos lados

Ao analisar dados de partidas online por todo o mundo, os produtores perceberam que a maioria das jogadas da série FIFA sai pelas laterais do campo – diferentemente da realidade, onde as jogadas são feitas pelo meio. Era o famoso disparar pela lateral e cruzar na áreas = gol ou bate e rebate na área e gol. Isso deverá ser diminuído no FIFA 14 graças a mudança no comportamento da zaga, que não deverá por padrão jogar adiantada. Isso fará com que mais jogadas de efeito sejam criadas pelos meias armadores. O nome do novo sistema de marcação é pressão defensiva dinâmica, que deve fazer com que os zagueiros partam para o um-contra-um contando com um companheiro na sobra.

Vale lembrar que isso é o que a EA Sports projeta e espera das partidas – e que deve ser o comportamento da CPU nos games single Player. Porém como tudo é customizável na série FIFA, para os jogadores que mudam tudo talvez não seja sentido na prática.

Novidade de FIFA 14 para PS4 e Xbox One

Quanto mais tecnologia, mais novidades. E as principais novidades no que diz respeito a gráficos de FIFA 14 ficará para a próxima geração. Mas se voltarmos na história recente, perceberemos que assim que uma geração começa, as novas engines nunca são ideais. Sempre rolam bugs, problemas e falhas que vão sendo corrigidos no decorrer dos anos. Portanto achar que FIFA 14 para PS4 e One será incrível, é no mínimo irresponsabilidade (a não ser que a EA Sports consiga mudar a história pela primeira vez).

Fifa 14 novidades que estão por vir Fifa-110
Gameplay do FIFA 14 na próxima geração ainda não foi mostrada. Será que muita coisa mudará?


Conforme já esperávamos, grandes inovações no quesito gráficos não deveriam pintar na atual geração. O game da EA Sports atingiu seu status de líder com a versão 12 e as grandes inovações surgiram ali. Na edição desse ano teremos o FIFA que promete ser o mais refinado feito até hoje e o melhor game da geração. Porém corre o risco de não vender tão bem quanto as versões anteriores. Com a nova geração batendo na porta, muitos jogadores podem optar encerrar a geração na versão 13, ou ainda testar o PES 14, que contará com engine nova feita por ninguém menos que Hideo Kojima.

Se PES 14 será bom, ninguém sabe. Mas será que teremos em FIFA 14 novidades que façam valer os 59 dólares do game? (aqui no Brasil o lançamento deve ser feito por 149 reais, com narração novamente de Tiago Laifert e comentários do Caio Ribeiro).

FIFA 14 será lançado dia 24 de setembro de 2013 para PC, PS3 e Xbox 360. PS2 portáteis e consoles da nova geração recebem o jogo em seguida.

_______________________________________________

.
.
Fifa 14 novidades que estão por vir Assina11

Dennis
Dennis

Fifa 14 novidades que estão por vir Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 42
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum