SatBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PlayStation 4 terá vantagens a longo prazo em relação ao Xbox One; entenda

Ir para baixo

PlayStation 4 terá vantagens a longo prazo em relação ao Xbox One; entenda Empty PlayStation 4 terá vantagens a longo prazo em relação ao Xbox One; entenda

Mensagem por Dennis Seg Set 02, 2013 10:17 pm

O PlayStation 4 possui uma tecnologia inovadora que o dará vantagens sobre seu concorrente, o Xbox One. De acordo com a AMD, o console da Sony adota uma memória unificada para o processador (CPU) e a placa de vídeo (GPU). O novo modelo, chamado de hUMA, permite que os dois componentes troquem informações de maneira mais eficiente, o que se traduz em maior velocidade e, com o passar do tempo, pode significar uma vantagem do PS4 sobre o Xbox One.

PlayStation 4 terá vantagens a longo prazo em relação ao Xbox One; entenda Entenda-como-a-arquitetura-unificada-do-ps4-pode-dar-vantagem-ao-console-diante-do-xbox-one
Tecnologia hUMA pode fazer o PS4 ganhar do Xbox One em desempenho bruto (Foto: Reprodução)

A memória compartilhada reduz o tempo gasto pelo sistema para trocar informações entre processador e a GPU. Na prática, um game bem desenvolvido teria facilidade de tirar proveito dessas duas virtudes, resultando em diversos benefícios, como melhorias gráficas e menos quedas de frames, por exemplo.
Em comparação, o Xbox One usa uma arquitetura que não oferece esse tipo de memória mais refinada (até o momento, nem Microsoft e nem AMD discutiram a presença, ou não, do hUMA no console). Isso significa que CPU e GPU do Xbox One, apesar de bastante poderosas, terão um pouco mais de dificuldade em compartilhar suas tarefas usando a memória disponível e, consequentemente, não atingirão os mesmo resultados que o console rival.


PlayStation 4 terá vantagens a longo prazo em relação ao Xbox One; entenda Xboxoneps4
Xbox One vs. PS4 (Foto: Divulgação)

Sendo assim, as configurações do Xbox One limitam as possibilidades dos desenvolvedores e, com o tempo, o sistema pode se mostrar menos eficiente que o do console da Sony. A expectativa é de que essa diferença entre PS4 e Xbox One seja imperceptível nos primeiros anos da nova geração, mas, conforme novos games e engines comecem a explorar mais e mais dos novos videogames, o hUMA tende a dar vantagem ao PlayStation 4.
Dennis
Dennis

PlayStation 4 terá vantagens a longo prazo em relação ao Xbox One; entenda Default6

Mensagens : 496
Pontos : 1439
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 47
Localização : Praia Grande/SP

https://satbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos